Mensagem XX COFITUP

Caros Amigos, É com grande alegria que vemos a fénix voar além das cinzas e trazer acoplado nas suas garras o XX Festival Internacional de Tunas da Universidade Portucalense – IDH.

Foram dezanove edições de constante aprendizagem, modelação de conceitos e, acima de tudo, de grande satisfação por conseguirmos dignificar através do FITUP, todos os que deixaram a sua pegada no seio da nossa identidade.

É pela prática, uso e costume que se mantém viva a tradição e, principalmente, é com muito entusiasmo que no segundo fim-de-semana de Março a cultura portuguesa, ibérica e dos Países Baixos irá fazer da vigésima edição deste festival, um marco histórico em toda a academia.

Tudo isto não seria possível sem os nossos parceiros e afáveis apoiantes!

Deste modo, queremos agradecer à Universidade Portucalense por todo apoio que gentilmente nos proporcionam todos os dias e de modo mais concreto para a realização deste festival.

À Associação de Estudantes da Universidade Portucalense, pelo contributo que reiteradamente presta e por toda a disponibilidade e atenção que direccionam para o festival.

A toda a comissão organizadora, a todos os Tunos e a todos os caloiros que se dedicaram de corpo e alma a esta viagem e fizeram com que esta caminhada terminasse em bom porto.

De grosso modo, a todos os amigos do FITUP e a todas as pessoas que sem esperarem nada em troca, canalizaram com muito sacrifício as suas energias para a realização deste festival e harmonizaram as suas ideias com as nossas pretensões.

A todos um Bem Haja por terem tornado este Festival exequível e... Que se abra o pano para o espectáculo começar...

 

Com as mais cordiais saudações académicas,

O Presidente da comissão organizadora do XX FITUP,

José Carlos Garcia “Gaúcho”

/
full scren template